Saiba tudo sobre a Cirugia de Lipoaspiração em Goiânia

Lipoaspiração (por vezes também chamada de Lipo)

É uma das cirurgias mais realizadas no Brasil, a lipoaspiração ou lipoescultura, é mais procurada pelo público masculino do que pelo feminino, apesar desta procura não ser tão desproporcionalmente maior.

O que é lipoaspiração?

É a cirurgia plástica voltada para a retirada de gordura localizada no corpo. Sabe aquela gordurinha que nem regime, nem academia resolvem? Pois é, a lipo resolve.

Também conhecida como lipoescultura, ela remodela áreas específicas do corpo, aperfeiçoando os contornos do corpo e sua proporção.
Partes do corpo onde pode ser realizada a lipoaspiração

Você pode fazer lipoaspiração em áreas com gordura localizada, como coxas, braços, região dorsal, pescoço, lateral das mamas, cintura, costas, Abdômen, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas, tornozelos, entre outros.

Benefícios da Lipoaspiração

O benefício físico da Lipoaspiração mais visível é a eliminação da gordura localizada.

Há mudanças na aparência também, o corpo fica mais modelado, após remover aquelas gordurinhas teimosas.

Outro benefício muito importante da Lipo é o mental, as pessoas se sentem muito mais confiantes e tem sua autoestima elevada, após realização do procedimento.

As pessoas que fazem lipoaspiração sentem-se muito mais confiantes e bonitas.

Qual o preço e quanto custa uma lipoaspiração em Goiânia

Indicação

A lipoaspiração é indicada para todos que querem se livrar das gorduras localizas e remodelar o corpo.

Técnicas

Existem quatro tipos de técnicas usadas na lipoaspiração:

Ultrassônica: Nesta técnica é usado um pequeno tubo que emite uma energia ultrassônica que derrete a gordura, facilitando sua remoção.
Laser: Nesta técnica usa-se a energia do laser para quebrar a gordura. Atualmente está sendo muito usada e tem como vantagem incisões menores.
Vibrolipoaspíração: Nesta técnica é usado um pequeno tubo que realiza movimentos para frente e para trás, que facilita a quebra da gordura e sua aspiração.
Tumescente: É a técnica mais usada atualmente e consiste na aplicação de uma injeção na gordura a ser lipoaspirada. Essa injeção tem uma solução composta por soro, adrenalina e anestésicos locais. Após a solução agir, o que é rápido, facilita a aspiração da gordura, além de causar a constrição dos vasos sanguíneos, diminuindo casos de sangramento e edemas. A vantagem dessa técnica é que pode ser ministrada junto as demais.

Anestesia

Varia de caso para caso, mas no geral é usada, para casos e pequenas áreas uma local com sedativo e para áreas maiores uma geral.

Tempo da cirurgia

A média de um procedimento de lipoaspiração é de 3 a 4 horas, mas pode depender muito da área a ser trabalhada e a sua extensão, que pode fazer com que a cirurgia dure mais ou menos tempo que isso.

Internação

Na lipoaspiração de grande porte o paciente pode ficar até 24 horas internado. Se for uma cirurgia pequena ou rápida, o paciente pode ir embora no mesmo dia

Recuperação

É uma recuperação rápida, já que na lipoaspiração há poucos ou nenhum ponto cirúrgico. Depois de uma semana, já é possível voltar ao trabalho, desde que não se faça esforço físico. Depois de 30 dias, no geral, o paciente já pode retomar suas atividades normais.
Medicação

Geralmente, são indicadas medicações analgésicas e antibióticos, devido poder ocorrer casos de dor ou infeção, que é mais raro.

Cinta Modeladora

O uso de cinta modeladora após a intervenção cirúrgica é recomendada, pois ela ajuda na modelação da área lipoaspirada, na diminuição do inchaço, que é comum após a cirurgia.

Fotos de lipoaspiração antes e depois

Retorno à atividade física

De 20 a 30 dias após a lipoaspiração, geralmente já se pode retornar à atividade física normalmente, começando levemente e ir aumentando gradativamente, até retornar ao que se era acostumado anteriormente.

Resultado

No primeiro mês não é possível ver o resultado, nem físico, nem na balança, pois neste período o inchaço ainda não desapareceu, após o desaparecimento do inchaço já é possível ter um contorno corporal visível.

O tempo necessário para ter um resultado final é de 6 meses. A vantagem é que o resultado tarda a aparecer, porém é definitivo, pois dificilmente o local onde foi feita a lipoaspiração voltará a ter aquelas gordurinhas localizadas, chatas.

Clínica de lipoaspiração em Goiânia? Ainda possui alguma dúvida?

Quer fazer a sua Cirurgia de Lipoaspiração em Goiânia, possui ainda alguma dúvida ou pergunta? Não deixe de entrar em contato com a nossa clínica, através do formulário abaixo, que o retornaremos o mais breve possível:
[contact-form-7 id=”8″ title=”Contact form 1″]

Para retornar a página Inicial da Clínica, clique aqui.